À medida que a adoção do xAPI ocorre, ele permite um rastreamento mais robusto e interessante do processo de aprendizado. Como os dados reais de desempenho e resultados são integrados às métricas de aprendizado, teremos os dados necessários para adaptar o processo de aprendizado às necessidades individuais e podemos tirar conclusões mais úteis sobre o aprendizado como um todo em uma população mais ampla. Isso deixa os designers instrucionais com um conjunto de perguntas críticas: como isso afeta meu trabalho? De que ferramentas eu preciso? Quais dados devo rastrear? De que infraestrutura minha organização precisa para tirar proveito disso?
O que você precisa saber?
-> As três áreas principais que afetam os designers instrucionais e suas equipes: Identificando necessidades de dados de aprendizado, fontes de dados e visualizações significativas que respondem a perguntas organizacionais e de pesquisa e desenvolvimento.
-> Como determinar quais dados enviar, onde eles existem e como organizá-los. Você se tornará melhor profissional ao fazer escolhas sobre infraestrutura e saber como trabalhar com seu LMS, LRS ou ambos.
-> Implementar incluindo uma lista de verificação de prontidão organizacional e um infográfico para alinhar os dados de aprendizado e de negócios.
Atente-se em:
-> Como descrever o impacto que o xAPI pode ter nas estratégias de aprendizado e desempenho de uma organização
-> Como identificar novos desafios em seu trabalho como designer instrucional
-> Como identificar necessidades de dados e fontes prováveis dentro da organização
-> Como escolher um ou mais primeiros projetos que alavancam os recursos da xAPI, além do que está disponível no SCORM hoje
-> Como selecionar ferramentas e plataformas compatíveis com xAPI
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments